Você tem o desejo de aumentar o valor do limite do seu cartão de crédito, mas não sabe como pode fazer isso? Então pode ficar tranquilo(a), pois aqui iremos te apresentar as melhores dicas sobre esse tema. Vamos lá, confira!
O cartão de crédito é bastante útil para o dia a dia de qualquer pessoa. Apesar de todos possuírem uma finalidade bem parecida, existem muitos tipos dele. Tem os cartões consignados, os integrados a uma conta digita, cartões múltiplos com funções de débito e crédito, com bandeiras internacionais ou nacionais, enfim, muitas variações.
Independente do cartão que você escolher para contratar, um limite de crédito alto pode ser um grande aliado, principalmente em momentos inesperados, onde precisamos efetuar um pagamento que não estava previsto no orçamento. É nessas horas que o limite do cartão de crédito nos socorre.
No entanto, nem sempre é fácil conseguir um bom limite de crédito. Para determinar o limite que vai ser dado ao seu cliente, a instituição financeira faz a análise de algumas informações relevantes. Entre elas está a consulta nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa Experian e SPC.
Se a pessoa em questão possuir um score de crédito muito baixo ou até mesmo estiver com o nome sujo na praça, o banco irá saber de tudo isso através dessas plataformas. Com isso, ela pode, inclusive, não conceder o cartão de crédito. Ou então, mesmo cedendo o cartão, o limite é muito baixo, devido ao risco de inadimplência.
Dicas sobre com aumentar o limite de crédito do seu cartão
Compromisso: tenha em mente que nenhuma instituição financeira vai aumentar o limite do cartão de crédito que não possui um compromisso sério em pagar todas as suas contas e que acaba se endividando sempre. Portanto, se o seu desejo é ter um limite alto, jamais deixe de pagar suas dívidas em dia, sem atraso.
Score de crédito: outra coisa essencial para quem pretende obter um limite maior no cartão é manter uma boa pontuação no score de crédito. Dessa forma, o banco irá ver que você é um bom pagador e está longe de ficar inadimplente. Se seu nome estiver sujo na praça, uma dica é buscar negociar as suas dívidas e pagá-las por um valor bem abaixo, hoje em dia isso é muito fácil de ser realizado.
Parcelas: evite dividir as suas compras em muitas parcelas, agindo assim, dessa forma, a instituição financeira vai entender que você possui capital suficiente para ter o limite aumentado. Afinal, qual o sentido de um limite de crédito de 30 mil reais para que divide uma compra de 100 reais em 12 vezes? Pense nisso.
Utilização: sempre que for realizar compras, tanto em lojas físicas quanto virtuais, utilize o seu cartão de crédito que deseja aumentar o limite sempre que possível. Os bancos costumam aumentar o limite do cartão de acordo com a necessidade de cada cliente. Se ele faz muito uso, o teto necessário tem que ser maior do que o de uma pessoa que raramente utiliza.
Atualização de renda: mantenha suas informações de renda sempre atualizadas, dê o máximo de dados possíveis. A recomendação é que atualização seja feita, pelo menos, em um período de 1 ano, mas pode variar de acordo com as mudanças que ocorrerem nas suas finanças. Entre as maneiras de comprovar a sua renda é mediante a aposentação de alguns documentos, tais como holerite / contra-cheque, decore, declaração de Imposto de Renda (Receita Federal) e carteira de trabalho.
Seja insistente: mesmo que você tenha seu pedido de aumento do limite de crédito do seu cartão negado, tente várias vezes, que uma hora irá conseguir. Converse com o seu gerente e convença ele a te dar uma ajuda.